Melhora da demanda interna, escalas de abate recuando e manutenção nos preços da carne indicam tendência de alta para @ do boi
Podcast
Entrevista com Douglas Coelho - Sócio da Radar Investimentos sobre o Mercado do Boi Gordo
DownloadNo mercado do boi gordo, a tendência é que as referências para o boi gordo tenham um viés de alta com a melhora na demanda interna e as escalas de abate recuando nos últimos dias. No estado de São Paulo, as referências para a arroba tiveram uma recuperação.
O Sócio da Radar Investimentos, Douglas Coelho, destaca que a carne no atacado passou o mês de agosto com cotações firmes. “Nós observamos uma pressão nos preços e uma demanda melhor que nos meses anteriores, mas a cada mês temos um escoamento melhor da carne no atacado. Atualmente, as referências para a carne estão ao redor de R$ 10,30/kg”, afirma.
No caso das escalas de abate, as indústrias frigoríficas de grande porte que exportam para o mercado asiático preencheram as programações com animais a termo. “Quem precisa comprar no mercado spot está sentindo alguma dificuldade em encontrar uma matéria-prima bem acabada”, comenta.
Atualmente, as escalas de abate estão em torno de 3,5 dias úteis que indica que as ofertas de animais de pasto estão escassas e a boiada de confinamento não chegou com bons volumes. “Nós conversamos com o pessoal e vemos que a movimentação está mais calma em comparação aos meses anteriores”, ressalta.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul