Dificuldades em formar lotes encurtam escalas dos frigoríficos e dão firmeza aos preços em SP, MG e MS

Publicado em 25/06/2018 13:13
SP acima da referência, a R$ 141/@ e escalas homogêneas para segunda (2/7). Curto prazo tem ajuda da entressafra, mas à frente a compensação para o produtor/confinador, vai ter que vir da pressão sobre o milho, já que o consumo vem com expectativa de freio com a retração projetada do PIB. Fechamento de fábricas de ureia da Petrobras pegou o confinamento relativamente estocado.
Douglas Coelho - Radar Investimentos - São Paulo-SP

Podcast

Entrevista com Douglas Coelho - Radar Investimentos - São Paulo-SP sobre o Mercado do Boi Gordo

 

Download
 

Os frigoríficos estão com dificuldade em formar lotes e optaram por encurtar as escalas de abate. Com isso, as referências ficaram mais firmes nos estado de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Analista da Radar Investimentos, Douglas Coelho, a dificuldade em formar lotes relevantes pelos os frigoríficos é em função do período da entressafra e dos jogos da seleção brasileira. “Desde final da semana passada até está segunda-feira, as escalas de abate vem caindo e estão ao redor de 3,45 dias úteis”, afirma.

A Petrobrás decidiu fechar as fabricas de uréia e vai afetar o sistema da pecuária, porém esse cenário ainda precisa ser avaliado. “Neste momento, boa parte dos pecuaristas já garantiram as suas dietas e travaram os seus preços”, comenta.

Em relação ao mercado interno, o analista destaca que o consumo pode ser menor já o que Banco Central está reduzindo as projeções para o Produto Interno Bruto. “Lembrando que o maior propulsor de preços para a arroba e o setor é o mercado interno, por isso é preciso ficar muito atento a este cenário”, ressalta.

Por: Giovanni Lorenzon e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alemanha não tem mais casos de febre aftosa, origem do surto ainda está sendo investigada, diz ministro
Alemanha vê exportações de carne para UE continuarem após caso de febre aftosa
Scot Consultoria: Alta na cotação do boi gordo nas praças paulistas
Dinâmica no mercado atacado deve determinar movimentação de preços da @ do boi na 2ª quinzena de janeiro
Média diária exportada de carne bovina registrou avanço de 14,9% até segunda semana de janeiro/25, enquanto preço médio teve ganho anual de 11,8%
Scot Consultoria: Preços estáveis em São Paulo
undefined