Com escalas longas, frigoríficos do Vale do Araguaia ficarão mais "confortáveis" a partir de 20/11 com a saída do confinamento
Na região do Vale do Araguaia (GO), o pecuarista, Marcelo Marcondes, conta que o mercado está parado devido a semana curta, os três frigoríficos da cidade estão preferindo comprar a prazo.
Na região as ofertas de compra da JBS, JBJ e Minerva variam de R$ 132/@ no prazo. Enquanto os preços para os frigoríficos que pagam vista é até R$ 127/@ a 126/@ nesta semana.
Segundo Marcondes, no estado de são paulo, os preços variam de 150/@. As escalas estão longas devido aos escândalos da JBS, muitos produtores ficaram cautelosos, com isso os frigoríficos pequenos absorveram a demanda.
A partir do dia 20 de novembro, os bois que estão em confinamento terão que ir para o abate, com isso a situação vai ficar confortáveis para o pecuarista, pois com as escalas longas e as ofertas, na qual pode haver um vácuo. Para Marcondes, no último, teve muitos problemas relacionados ao tempo seco, com queimada nas fazenda. Para este ano, as chuvas fizeram apenas 130 mm, a expectativa é para mais chuvas mais regulares.