Feriado, início de mês e dia das mães podem impulsionar consumo de carne e preços da @ tendem a patamares mais elevados
A pressão de baixa sobre as cotações do boi gordo ainda acontecem, mas com menor intensidade. A semana praticamente encerrada, devido ao feriado desta quinta-feira (21) já começa a dar sinais de retração nas escalas.
Em São Paulo os negócios acontecem entre R$ 155,00 a R$ 156,00/@ ofertas abaixo deste valor não são efetivadas. De acordo com o analista da Scopa Corretora, Marcelo Costa, as indústrias paulistas estão buscando animais em outros estados onde as ofertas são maiores e a queda nas cotações mais efetivas.
"Foi com essa oferta que os frigoríficos fizeram a escala desta semana, e alguns até da próxima", afirma Costa. Ainda assim, o analista afirma que a concentração de animais nas últimas semanas foi um movimento pontual e que as cotações deverão retomar a firmeza nos próximos dias.
Além disso, o feriado deverá proporcionar um incremento na demanda interna, emendando com o inicio de próximo mês, onde o consumo de carne bovina também aumenta.
Todos esses fatores, indicam que a demanda ajudará na composição dos preços e na margem dos frigoríficos, no curto prazo.