Escalas de abate continuam confortáveis mas preços da arroba do boi se mantém firmes com demanda forte de exportação

Publicado em 16/11/2015 10:58
Escalas de abate continuam confortáveis mas preços da arroba do boi se mantém firmes com demanda forte de exportação

A arroba do boi gordo inicia mais uma semana com preços firmes em São Paulo. Mesmo as escalas de abate alongando nas últimas semanas a melhora na demanda de exportação e a baixa oferta de animais terminados continuam sustentando o mercado.

Na praça paulista as ofertas variam entre R$ 147,00 a R$ 148,00/@ a vista. Segundo o analista da Cross Investimento, Caio Junqueira, a melhora nas vendas externas tem sido o principal fator que possibilita as novas altas, pois "os exportadores estão com um repasse muito bom, passando por uma amplitude das margens desde agosto, então isso tem fomentando as indústrias", ressalta.

Além disso, Junqueira considera que poderemos ter também um incremento na demanda interna por conta do período festivo de dezembro, mesmo que tradicionalmente as vendas externas tendem a reduzir neste período. Com isso, a expectativa é que os preços se mantenham firmes nesses patamares, considerando ainda a oferta limitada.

"A saída maior de animal confinado, a tendência é que ela acabe até o inicio de dezembro, e podemos ver os animais (pasto) do sul aparecendo mais cedo. Mas é uma oferta menos concentrada que não causará muito estrago ao longo de dezembro", considera Junqueira.

Para 2016, a perspectiva aponta em uma safra ainda restrita no quesito oferta, mas com melhora gradual em relação a este ano.

Tags:

Por: Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3