Mercado do boi perde fôlego e reduz movimento de alta iniciado na semana passada. Demanda não reage como se esperava

Publicado em 04/11/2015 12:13
Mercado do boi perde fôlego e reduz movimento de alta iniciado na semana passada. Demanda não reage como se esperava

O aumento de demanda típica de inicio de mês, não reagiu como o esperado e os frigoríficos voltaram a reduziram suas compras nesta semana. Com isso, em São Paulo os negócios acontecem a R$ 148,00/@ com pouca expectativa da arroba acima dos R$ 150,00/@.

"Outro fator limitante do preço foi o diferencial dos outros estados que ficou muito distante. O preço em São Paulo subiu muito e as outras regiões mantiveram as cotações, limitando a alta do preço no mercado paulista", explica o analista da Socopa Corretora, Marcelo Costa.

Além disso, a melhora na perspectiva de chuvas em algumas regiões produtoras pode refletir em um aumento na oferta de gado em dezembro. Diante disso, a tendência é que o mercado continue operando nesses níveis de preços durante novembro, na expectativa mde uma possível melhora na oferta no último mês do ano.

Exportações

As exportações de carne bovina 'in natura' no mês de outubro ficaram 13,1% superior na comparação com o mês passado e, 4,9% acima em relação ao mesmo período de 2014. Os embarques somaram 108,5 mil toneladas, com uma média diária de 5,2 mil t.

Favorecido pelo câmbio, as exportações do setor tem mostrado recuperação desde setembro, e a perspectiva é que o dólar continue impulsionando as vendas externas neste mês. "Historicamente novembro tem um volume um pouco abaixo que outubro, mas pode ser que o dólar favoreça os embarques, mantendo os mesmos níveis", destaca o analista.

Tags:

Por: Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3