Boas vendas de carne no feriado abrem perspectivas para reposição de estoques e firmeza de preços para arroba do boi em outubro
Os preços do boi gordo continuam firme no mercado paulista nesta quarta-feira (14). O bom volume de carne vendido no período de feriado permitiu o escoamento da produção e, a necessidade de recomposição dos estoques deve promover novas altas nas cotações da arroba ainda neste mês.
Com a baixa oferta de animais terminados e a maior necessidade de compra das indústrias, em São Paulo já há registro de negócios entre R$ 148,00 a R$ 150,00/@ a vista.
De acordo com o analista da Terra Investimento, Élio Micheloni Junior, "para que tenhamos continuidade nesta firmeza e eventuais novas correções positivas, precisamos observar como serão as vendas de carne nos próximos dias", explica.
A expectativa do analista é que nas próximas semanas também ocorra uma redução na disponibilidade de animais terminados, o que pode promover maior pressão sobre a arroba. "Nos ainda estamos em um mês de bastante oferta de boi de cocho, porém é uma oferta final. Com isso acreditamos que entre este mês e novembro o volume vai diminuir muito e será cada vez mais difícil de fazer escalas", ressalta Micheloni.
Além disso, nesta terça-feira (13) foram divulgados os dados das exportações brasileira de carne bovina 'in natura' que mostraram um aumento de 7% no volume embarcado em comparação ao mesmo período do ano passado.
A alta do dólar tem deixado o produto brasileiro mais competitivo no mercado internacional e favorecido a demanda externa. Caso continue no mesmo ritmo, esse fator também será positivo para a composição dos preços da arroba nas praças nacionais.