Preços firmes para a arroba e com tendência de alta nos próximos dias. Oferta de animais restrita impede alongamento de escalas nos frigoríficos
A oferta restrita de animais tem impedido o alongamento das escalas de abate, com isso os preços da arroba se mantêm firmes, mesmo diante de um consumo interno fraco.
Em São Paulo a referência para os negócios é de R$ 145,00/@ a vista. A expectativa é que um ligeiro aumento na demanda típica de inicio de mês, que pode trazer uma correção positiva para os preços da arroba.
"O grande ponto que devemos monitorar são as exportações, pois o dólar trabalhando acima de R$ 4,00 a alguns dias deve favorecer o escoamento da produção e dar sustentação a cotação", considera o analista da XP Investimento, Caio Toledo Godoy.
Até a terceira semana de setembro, o volume médio embarcado diariamente aumentou 9,4% em relação a agosto e 13,1% em relação a setembro de 2014.
Mesmo com uma ligeira melhora nas cotações nos próximos dias, Godoy alerta que essa correção deve ser pontual, haja vista o baixo consumo no mercado interno, que corresponde a 70% na demanda da produção brasileira.