Mercado do boi trabalha sustentado pela oferta que continua restrita , mesmo diante de uma demanda cada vez mais fraca
Sem reação na demanda interna e externa, o mercado do boi gordo mantém a referência estável desde o inicio desta semana. Mesmo com a baixa oferta de animais, o consumo fraco limita uma precificação maior da arroba.
Em São Paulo os negócios acontecem entre R$ 143 a R$ 144,00/@ a vista. Ainda assim o consultor da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes, afirma que houve a valorização em diversas praças em todo o país, e muitos negócios ocorrem acima da referência.
Os animais de pasto estão escassos e o volume de boiadas de confinamento a perspectiva é que não será suficiente para gerar uma pressão baixista. "Nós temos uma situação de demanda que realmente não vai ajudar, e quando se tem uma oferta restrita e um fator como o confinamento que vai dificultar ainda mais a compra dos frigoríficos, isso é muito positivo para arroba", explica o consultor.
Diante desse cenário Lopes orienta que os pecuaristas devem continuar participando do mercado, haja vista que as projeções apontam uma piora na conjuntura econômica, e consequentemente uma redução no poder de compra da população.