Com oferta restrita de animais, qualquer aumento na demanda por carne pode estimular correção nos preços da arroba

Publicado em 01/09/2015 13:25
Com oferta restrita de animais, qualquer aumento na demanda por carne pode estimular correção nos preços da arroba. Mas ainda é cedo para falar em cenário de alta

A oferta de animais é restrita e as indústrias encontram dificuldades de comprar boiadas por menores preços. Em São Paulo a média de referência para o boi gordo nesta terça-feira (01) é de R$ 144,00/@.

Essa estabilidade que ocorre há alguma semanas é influenciada principalmente pelo menor número de animais disponíveis no mercado. Embora a população tenha seu poder de compra reduzido neste ano, o período de entressafra tem dado sustentação aos preços.

Segundo o analista da XP Investimentos, Caio Toledo Godoy a demanda por carne tradicional de inicio de mês pode estimular correção nos preços da arroba. Além disso, a demanda externa também deve favorecer esse movimento altista.

"O dólar está projetado para outubro na casa dos R$ 3,70 então as exportações devem melhorar", explica Godoy afirmando que essa tendência é confirmada pelas ações das empresas frigorificas, que atualmente está subindo fortemente na bolsa.

Os dados das exportações brasileira de carne bovina ‘in natura’ do mês de agosto serão divulgados pela Secretária de Comércio Exterior (Sedex) a partir das 15h00 desta terça-feira.

Tags:

Por: Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
undefined