USDA: Vendas semanais de algodão dos EUA da safra 20/21 saltam 3% ante semana anterior

Publicado em 17/06/2021 10:10
Entre 4 e 10 de junho, dados do USDA mostraram elevação semanal, mas volume 22% menor que a média de 4 semanas

As vendas semanais de algodão dos Estados Unidos na safra 2020/21, entre 4 e 10 de junho, totalizaram 111,30 mil fardos, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) nesta quinta-feira (17). Uma alta semanal de 3%, mas volume 22% menor que a média das últimas quatro semanas.

O principal destino das vendas norte-americanas na última semana foi o Paquistão, com 53 mil fardos, incluindo diminuições de 100 fardos. Na safra 2021/22, as vendas líquidas foram de 102,90 mil fardos da pluma norte-americana, também com destaque para o Paquistão com 84,60 mil fardos comprados no período.

Considerando as duas safras, foram registradas vendas de 214,20 mil fardos na semana encerrada em 10 de junho.

Os embarques do período totalizaram 303,80 mil fardos, com salto de 18% ante a semana anterior, mas cerca de 6% menores do que a média das quatro semanas anteriores apuradas pelo USDA. O Vietnã foi o principal destino das exportações, totalizando 97,80 mil fardos.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produtores se únem para retomar plantio de algodão no Paraná e diversificar renda Produtores se únem para retomar plantio de algodão no Paraná e diversificar renda
Algodão/Cepea: Desacordo entre agentes limita negócios no spot Algodão/Cepea: Desacordo entre agentes limita negócios no spot
Preços do algodão sobem no Brasil por consumo interno e nos EUA por seca no Texas
Primeira reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Algodão e Derivados avalia perspectivas para a safra 2024/2025
Algodão/Cepea: Preços seguem em alta no BR
Produção de algodão alcança excelência com investimentos do Proalminas