Produtores rurais se profissionalizam ainda mais com avanço das tecnologias para atender demandas por sustentabilidade

Publicado em 25/06/2024 13:04 e atualizado em 25/06/2024 15:39
Em entrevista ao Notícias Agrícolas, Frank Terhorst Líder de Sustentabilidade e Estratégia da Bayer Crop Science, comenta lançamentos da multinacional e em como eles são pensados para atender a produtores de todos os portes. Executivo comenta ainda do Brasil como potência para continuar alimentando o mundo.
Frank Terhorst

O Líder de Sustentabilidade e Estratégia da Bayer Crop Science, Frank Terhorst, deu uma entrevista ao diretor do Notícias Agrícolas, Daniel Olivi, durante um evento de lançamento de dez produtos para os próximos dez anos, que foi realizado em Chicago, nos Estados Unidos. 

Segundo Terhorst, as inovações apresentadas são pensadas para produtores rurais de todos os portes e que o que já tem sido empregado e implementado pelos maiores - e dado resultado - são referência e exemplo para os menores. Além disso, explicou também que a Bayer tem trabalhado para que desenvolva também uma boa comunicação de forma que possa alcançar cada vez mais profissionais. 

A demanda por formas sustentáveis de produção têm sido, inclusive, combustível importante para o avanço das tecnologias apresentadas. Entre elas está o Preceon Smart Corn System, um milho de baixa estatura que pretende "transformar a produção global de milho", pela projeção da própria Bayer. Com a estatura menor, afinal, a produção poderá ser adensada, produzindo mais, em uma mesma área, garantindo safras ainda mais sustentáveis. 

No vídeo acima, confira mais detalhes na entrevista completa. 

Por: Daniel Olivi
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Especialistas do Congresso ABAG/B3 avaliam o posicionamento do Brasil na transição para uma economia de baixo carbono
Inteligência artificial e inovação otimizam pulverizações no canavial e otimizam custos
Mapa apresenta aos BRICS programa de conversão de pastagens degradadas do Brasil
Socorro aos produtores gaúchos atingidos pela catástrofe depende da análise do Senado para sair do papel
Instituições educacionais trazem foco à gestão e sucessão familiar para ampliar atuação no agro