Corteva Agriscience leva conhecimento técnico sobre Boas Práticas Agrícolas para o Nordeste
O “Expedição da Agricultura para a Vida”, principal projeto da área de Boas Práticas Agrícolas da Corteva Agriscience, inicia, a partir do dia 29 de setembro, uma nova rota pelas estradas do Nordeste, percorrendo os estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Os treinamentos levarão aos agricultores conhecimento sobre cinco pilares que fazem a diferença no dia a dia no campo: manejo de plantas daninhas, de pragas e de doenças, tecnologia de aplicação e segurança do trabalhador e acontecerão nas cidades de Petrolina e Caruaru, em Pernambuco; Campina Grande, na Paraíba; e em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Em Petrolina, além do “Expedição da Agricultura para a Vida”, a Corteva realizará o Agronomy Day, com foco nas culturas de manga e de uva, em que as áreas de agronomia, pesquisa e desenvolvimento demonstrarão na prática como as soluções do portfólio da empresa auxiliam o produtor nos desafios diários da lavoura em busca de maximizar a produtividade e a rentabilidade.
Nas cidades de Caruaru, Campina Grande e Mossoró, haverá, além dos treinamentos de Boas Práticas Agrícolas, uma ação especial com o Professor Dr. Carlos Nogueira, Entomologista da Universidade do Estado da Bahia - Juazeiro/BA, que trará em discussão o tema “Manejo de Resistência”. Grande problema no Nordeste, o consultor destacará como realizar o melhor manejo de pragas nas principais culturas da região, como melão, melancia, pimentão, tomate e folhosas.
“Este projeto foca, principalmente, em capacitação técnica, educação e treinamentos. Queremos que cada vez mais os agricultores tenham acesso às melhores práticas para que possam alcançar alta produtividade e rentabilidade, garantindo o avanço de toda a região”, explica Julliane Fuscaldi, Especialista de Stewardship da Corteva Agriscience para Proteção de Cultivos.
O caminhão itinerante do “Expedição da Agricultura para a Vida” tem 7 metros de comprimento e 3,5 de largura, com baú adaptado e dividido em ambientes visualmente atrativos. Cada tema da capacitação conta com apresentações teóricas e práticas interativas, que são realizadas nesses ambientes e por meio de uma tela touch de 75 polegadas em que os participantes testam seus conhecimentos de forma lúdica. Um herbário, um insetário e um sementário complementam o aprendizado facilitando a identificação das pragas invasoras. Além disso, é possível identificar situações que colaboram com a deriva, por meio do Simulador de Deriva também acoplado ao caminhão.