Sustentabilidade é a resposta para a agricultura do futuro, diz gerente de comunicação de sustentabilidade da ADAMA

Publicado em 31/07/2022 11:20 e atualizado em 31/07/2022 13:27
ESG, que engloba questões de meio ambiente, melhoria social e governança, ditará as regras do agronegócio nos próximos anos
Lydia Damian, Gerente de Comunicação de Sustentabilidade da ADAMA

A ADAMA, empresa global de insumos agrícolas, esteve presente no Dia do Agricultor, evento organizado pelo site Notícias Agrícolas. Lydia Damian, gerente de comunicação de sustentabilidade da ADAMA, analisou sobre o futuro da agricultura no Brasil e no mundo. Segundo ela, investir na sustentabilidade é a saída para a permanência da agricultura nacional.

ADAMA Global

A história de nossa empresa começa com quatro jovens empresários, cuja paixão pela química os levou a lançar duas empresas israelenses de proteção de cultivos, Agan (1945) e Makhteshim (1952). Ambas as empresas desempenharam papéis vitais na formação das indústrias pioneiras agrícolas e de química de Israel. Juntas, se tornaram uma potência internacional quando se fundiram em 1997 para criar a Makhteshim Agan. Com o lançamento de nossa marca global em 2014, a empresa ficou conhecida como ADAMA.

Hoje, a ADAMA faz parte do Syngenta Group, a maior companhia de insumos agrícolas do mundo.

ADAMA Brasil

A história da ADAMA no Brasil começa em 1970, quando um brasileiro que havia migrado para Israel, funda em Londrina-PR a Herbitécnica. Em pouco tempo a empresa torna-se uma das maiores revendas de defensivos agrícolas do país e cinco anos depois é inaugurada a primeira unidade de formulação.

Em 1998, a Herbitécnica junta-se à Defensa, de Taquari-RS, dando origem à Milenia Agrociências. Em 2001 a empresa é comprada pelo grupo israelense Makhteshim Agan, posteriormente incorporado pela ChemChina em 2011.

A partir de 2020, a ADAMA passa a fazer parte de uma das maiores holdings do agronegócio mundial, o Syngenta Group, líder global em ciência agrícola e inovação.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Diretor da Abbins atualiza sobre regulamentação da produção de bioinsumos on farm no Brasil
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Mercado de Carbono, Logística, Seguro Agrícola, COP29, China, Carrefour e Argentina
ARP#365 - Caminhos para a pecuária do futuro
Focos de raiva herbívora são identificados em Erval Grande/RS
Ministro Fávaro reforça atuação dos adidos agrícolas na abertura de novos mercados globais
Tereos inicia nova fase do Centro de Operações Agroindustriais e incorpora novas atividades e ferramentas para agilizar logística
undefined