Mercado de biológicos já trabalha na quarta geração de produtos que utilizam enzimas para o controle no campo

Publicado em 17/03/2022 12:52 e atualizado em 17/03/2022 13:23
FMC lança nova marca de Biológicos e promove debate sobre manejo sustentável das lavouras
Antonio Soares - Gerente de Plant Health da FMC

Podcast

Entrevista com Antonio Soares - Gerente de Plant Health da FMC sobre o Manejo Sustentável

 

A FMC Agrícola, empresa de ciências para agricultura, vai realizar de 14 a 18 de março, a Semana Nacional de Biológicos, que tem por iniciativa mostrar que as soluções com biológicos para as lavouras de soja, milho, cana, algodão, café, arroz e hortifruti, entre outras culturas relevantes, apresentam excelentes resultados e podem contribuir com o aumento de produtividade. No Brasil, a FMC é pioneira no mercado de biológicos, iniciando neste segmento em 2007 na cultura do algodão e, desde então, vem apresentando inúmeras inovações para o setor. A iniciativa da campanha marca que a FMC é uma das referências em biológicos no mercado e tem por propósito unir químicos e biológicos.

Para a Semana Nacional de Biológicos a FMC preparou diversas ações, entre elas uma LIVE no dia 16/03, com o professor e especialista em agronegócio, José Luiz Tejon, para debater o uso de biológicos nas lavouras do Brasil e o grande passo que a FMC está dando para unir químicos e biológicos para o desenvolvimento sustentável do planeta.

 “O objetivo da FMC com a Semana Nacional de Biológicos é lançar sua nova marca Biológicos da FMC e divulgar nossas biosoluções e os benefícios de seu uso em associação com nosso portfólio de químicos. Levar até o campo produtos de alta qualidade que proporcionam excelente performance no controle de pragas e doenças e efeito biopotencializador. Assim, oferecemos ao agricultor a possibilidade de produzir mais, integrando ferramentas de manejo à sustentabilidade”, ressalta Antonio Soares, Gerente de Plant Health Brasil.

 Durante a Semana Nacional de Biológicos a companhia vai debater as opções diversificadas de soluções biológicas que desenvolveu nos últimos anos por meio de investimentos em pesquisas, os destaques são para os bionematicidas Quartzo®, que possui alta eficácia no controle de nematoides em diversas culturas, sendo a aplicação realizada via sulco de plantio e é recomendado para controle de Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoide-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica), tornando- se líder de mercado nas culturas de cana e café, e o Presence®, que é aplicado no tratamento de sementes antes do plantio para controle de nematoides nas culturas de soja, milho e algodão dentro outras. Esses dois produtos inovadores conquistaram o prêmio de “Melhor Produto Biológico - Novos Produtos” do Fórum e Prêmios de Ciência Agrícola do Agronegócio de 2019 - (Agribusiness Inteligence Crop Science Forum & Awards).

 A FMC vai mostrar ainda sua linha de produtos biopotencializadores como Crop Evo® e Seed+® que podem ser utilizados no tratamento de sementes ou via aplicações foliares para proteger as culturas dos efeitos indesejáveis dos estresses provocados pelas altas temperaturas e falta de chuva protegendo assim o teto produtivo das culturas.

 O manejo integrado unindo produtos químicos e biológicos visando a proteção dos cultivos contra o ataque de pragas e doenças associado ao uso de biopotencializadores que atuam na fisiologia das plantas tornando-as mais eficientes na utilização dos recursos e menos suscetíveis aos diferentes estresses abióticos proporcionam maiores produtividades com sustentabilidade.

 

 

Por: Aleksander Horta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Boatos sobre recuperação judicial atrapalham investimentos no agronegócio, alerta economista
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Digitalização, Plantio de Qualidade e Acordo de Livre Comércio
Agro e Prosa Episódio 846 - Ações antiestresse bióticos e abióticos
ARP#357 - Traduzindo o campo: o papel do audiovisual no setor rural
Governo destina R$998 mi para estoques públicos; Conab lançará contratos para arroz
Produção de ração no Brasil aumenta 1,4% no 1ª semestre, diz Sindirações