Programa da Apex fomenta exportações no Norte e Noroeste do Paraná com protagonismo do agro

Publicado em 03/05/2021 10:21 e atualizado em 03/05/2021 10:51
Programa de Qualificação para Exportação da Apex Brasil ajudou 54 empresas à exportarem pela primeira vez e elevou números de 56 empresas da região. Obetivo é ajudar empresários a atingirem novos mercados pelo mundo em programas que atendem negócios em diversos setores, inclusive do agro que é responsáve pela maior parcela dos números
Nivaldo Forastieri - Produtor Rural e Consultor no agro

O Peiex (Programa de Qualificação para Exportação) da Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações) divulgou seu balanço com os números atingidos no biênio 2019-2021 nas regiões Norte e Noroeste do Paraná.

Entre os principais reportes estão o número de 432 empresas atendidas, sendo 54 realizando sua primeira exportação, e 31 países diferentes como destino dos produtos que originaram dos mais diferentes setores como Saúde (7%), Moda (13%), Casa e Construção (14%), TI (18%) e Alimentos, Bebidas e Agronegócio (23%).

Segundo o coordenador do Peiex Londrina Maringá e também produtor rural, Nivaldo Forastieri, os números conquistados pelo programa foram positivos mesmo com as dificuldades impostas pelo advento da pandemia do novo Coronavírus, que esteve presente em boa parte deste tempo dificultando os deslocamentos e as atividades presenciais.

Um dos casos de destaque atendidos pelo programa citados por Forastieri está o de exportação de café brasileiro para a Colômbia, outro tradicional país produtor do grão.

Confira a entrevista completa com o coordenador do Peiex Londrina Maringá no vídeo

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes
Faesp quer retratação do Carrefour sobre a decisão do grupo em não comprar carne de países do Mercosul
Pedidos de recuperação judicial de empresas do setor agro crescem no País
undefined