Pesquisa digital tem como objetivo mapear os principais riscos para a segurança no campo

Publicado em 04/03/2021 15:57 e atualizado em 04/03/2021 16:36
Ações preventivas e comunitárias estão entre as sugestões para evitar crimes em área rurais
Carlos Zumerle e Marco Ripoli - Esp. em Seg. do Agronegócio e Fundador do Programa O Agro Não Para

Podcast

Entrevista com Carlos Zumerle e Marco Ripoli sobre a Segurança no Agronegócio

 

Download

Para participar do estudo e responder a pesquisa, clique aqui - A participação é gratuita e protegida conforme a Lei de Proteção Geral de Dados.

As áreas rurais, por estarem distantes dos grandes centros urbanos, acabam sendo alvos para criminosos e um levantamento encabeçado por Carlos Zumerle, especialista em segurança no campo, tenta mapear a ação dos criminosos. Para esse mapeamento, Zumerle elaborou uma pesquisa digital para que produtores rurais de todo o país pudessem colaborar.

Dentre as ações criminosas mais corriqueiras estão roubo, furto e invasão de propriedade. No entanto, esses crimes nunca foram compilados com exclusividade e acabaram perdidos em base de dados gerais das forças brasileiras de segurança. Por isso, uma das intenções de Zumerle é ter números mais embasados  sobre a criminalidade no campo.

Para esse trabalho, o especialista em segurança está contando com o auxílio de parceiros do agronegócio, como é o caso de Marco ripoli, fundador do movimento "O Agro não Para". Para Marco, compreender a realidade da segurança no campo é uma necessidade que pode tornar o campo mais produtivo.

Por: Ericson Cunha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Diretor da Abbins atualiza sobre regulamentação da produção de bioinsumos on farm no Brasil
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Mercado de Carbono, Logística, Seguro Agrícola, COP29, China, Carrefour e Argentina
ARP#365 - Caminhos para a pecuária do futuro
Focos de raiva herbívora são identificados em Erval Grande/RS
Ministro Fávaro reforça atuação dos adidos agrícolas na abertura de novos mercados globais
Tereos inicia nova fase do Centro de Operações Agroindustriais e incorpora novas atividades e ferramentas para agilizar logística
undefined