Inovação no plantio direto é fazer a proteção do solo com plantas vivas, diz o prof. Ricardo Ralisch

Publicado em 10/02/2021 16:19 e atualizado em 10/02/2021 18:11
Por Frederico Olivi
Tempo & Dinheiro - Com João Batista Olivi

Em entrevista ao repórter Frederico Olivi (do Programa Tempo e Dinheiro), Ricardo Ralisch, professor da Universidade Estadual de Londrina, mostrou a importancia de se fazer a cobertura do solo, no plantio direto, com plantas vivas, as chamadas plantas de serviço.

Para Ricardo Ralisch, a rotação de culturas com plantas de serviço (plantas vivas) nas áreas de produção em  plantio direto tem importância fundamental para a evolução do sistema. 

-- “ Hoje temos convicção em dizer que, entre os 3 elementos primordiais para a agricultura sustentável - mínimo revolvimento do solo, cobertura permanente e rotação de culturas -, a rotação de plantas de serviço (plantas vivas) é a mais importante premissa para a sustentabilidade do plantio direto promovendo equilíbrio para o sistema, aponta Ricardo Ralisch.

(veja a entrevista no video acima).

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Diretor da Abbins atualiza sobre regulamentação da produção de bioinsumos on farm no Brasil
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Mercado de Carbono, Logística, Seguro Agrícola, COP29, China, Carrefour e Argentina
ARP#365 - Caminhos para a pecuária do futuro
Focos de raiva herbívora são identificados em Erval Grande/RS
Ministro Fávaro reforça atuação dos adidos agrícolas na abertura de novos mercados globais
Tereos inicia nova fase do Centro de Operações Agroindustriais e incorpora novas atividades e ferramentas para agilizar logística
undefined