Raízes de milho com mais de 2 m de profundidade!!! Resultado de perfil e plantio bem feitos.. vejam:

Publicado em 28/01/2021 15:45 e atualizado em 28/01/2021 16:47
Tempo & Dinheiro - Com João Batista Olivi

Na edição desta quinta-feira feira, Charles Peeters em entrevista ao repórter Frederico Olivi do Programa Tempo e Dinheiro traz informações sobre a utilização do equipamento agrícola rolo faca no manejo da palhada em suas áreas de produção.

Produtor de grãos na região de Rio Verde em Goiás e Presidente do GAPES - Grupo de Apoio as Pesquisas do Sudoeste Goiano - Charles conta que o rolo faca é um equipamento que auxilia o agricultor no trabalho de corte e acamamento da palha produzida em consórcio com o milho.

- a distribuição dessa palha ocorre de forma mais homogênea, oferecendo entre outros  benefícios, a melhor plantabilidade com menor embuchamento da plantadeira no momento de se realizar uma nova safra sobre essa palhada, destaca Charles Peeters.

-- "Onde realizamos o consórcio do milho com capim, utilizamos o rolo faca para simular o pastejo, estimulando que esse capim gere novas raizes e radicelas. - sabemos que essa promoção de raizes podem chegar a 2 ou 3 metros de profundidade, oferecendo melhor condição de matéria orgânica, ativando a física e a biologia do solo, trazendo os nutrientes de volta à superfície, como exemplo do potássio, do enxofre e do boro que esses capins podem reciclar, trazendo uma condição melhor tb para as culturas subsequentes.

-  "Já percebemos nossas lavouras de soja muito mais uniformes e a cada safra, mais produtivas em áreas o de trabalhamos com esse sistema de produção, finaliza Charles Peeters.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo Federal sanciona Lei para medidas de enfretamento de emergência fitossanitária ou zoossanitária
Lei Anti-Desmatamento Europeia pode aumentar em, no mínimo, US$ 60 a tonelada de soja exportada
Período úmido ruim pode pressionar reservatórios de hidrelétricas, diz diretor de ONS
China emitirá US$284 bi em dívida soberana este ano para ajudar a reanimar a economia, segundo fontes
China define cota tarifária de importação para 2025 para trigo, arroz, milho e algodão
Agro e Prosa Episódio 843 - Milho verão como opção de renda para o produtor rural