Personalidades do agronegócio participam de curso online que visa trazer diferentes perspectivas para o setor
Podcast
Entrevista com Julio Bravo - Diretor AgroBravo sobre o Contrarian Agriculture Series
Contrarian Agriculture Series, curso organizado pela Agrobravo e a Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, vem com a proposta de promover o pensamento "contrarian" no agronegócio. Termo que Júlio Bravo, diretor da Agrobravo, explica que vai alem de simplesmente ser "do contra". "O pensamento 'contrarian' é um processo que estimula a criatividade e a procura por diferentes soluções diante de situações difíceis".
Com essa proposta, o evento unirá personalidades do agronegócio brasileiro e internacional, que trarão suas experiências e inovações dentro do setor. As inscrições estarão abertas até a próxima segunda-feira (13/07), sendo que o primeiro painel começa na terça-feira (14/07), a partir das 20h de Brasília. As palestras internacionais terão tradução simultânea em português e para garantir a sua vaga acesse o site do evento clicando aqui.
Curso em parceria com a Universidade do Estado de Iowa está com inscrições abertas
O Contrarian Agriculture Series quer desafiar o mundo agronegócio a pensar diferente
Quando o fundador do PayPal, Peter Thiel disse: “A forma mais contrária de pensar não é se opor a multidão, mas pensar por você mesmo” o empresário de Curitiba, Júlio Bravo, da AgroBravo viu nesta sentença uma oportunidade de um novo negócio. O projeto Contrarian Agriculture Series, uma série de encontros que tem como objetivo mostrar soluções que saiam do modo tradicional de operação do agro, foi idealizado pela AgroBravo em parceria com a Iowa State University e a Hawkeye Comunity College.
Precisamos ser questionadores
“Para construir o futuro precisamos desafiar dogmas que formatam a nossa visão do passado. Precisamos ser questionadores. Já imaginou se não houvessem determinados nãos, ou até crises. Onde estaríamos hoje? Precisamos repensar a nossa visão sobre o futuro.”, explica Júlio Bravo. “Queremos tirar o produtor do status quo, plantar, colher e comercializar. O que o produtor pode, e deve fazer, que as grandes indústrias fora do Brasil já fazem? Quais são os processos que funcionam ou não, na agricultura atual?”, instiga Júlio.
O primeiro encontro acontece dia 14 de julho, na próxima terça-feira, das 20h até as 22h30min, com os palestrantes Rob Trice, fundador do Mixing Bowl e da Better Food Ventures, que começou a alavancar em 2013, ele utilizou sua experiência em capital de risco na área de telecomunicações, celular e Internet para a aplicação de tecnologia da informação nos setores de alimentos e agricultura, e a produtora rural, Aline Bortoli, do Grupo Bom Futuro, maior empresa produtora de grãos do Brasil. Rob vai questionar a real importância da previsão de alimentar 9 bilhões de pessoas em 2050, já Aline vai falar sobre o “Agro além da porteira”.
Confira a programação completa:
Sessão 2 | 21 de julho
“Uma cultura empreendedora não é construída com cenouras ou palitos”
Bruce Rastetter, fundador e CEO do Summit Ag Group.
“Case SLC: uma startup de 75 anos”
Frederico Logemann, gerente de relacionamento com investidores e planejamento estratégico da SLC.
Sessão 3 | 28 de julho
“A negação da ciência não existe”
Roxi Beck, vice-presidente da Look East PR e faz parte do conselho da Iniciativa de Empreendedorismo Agrícola da Iowa State University.
“Empresas sustentáveis irão ditar o desenvolvimento do agronegócio”
Frederico Trucco, CEO da Bioceres S.A.
Sessão 4 | 4 de agosto
“Uma visão das futuras importações chinesas não vem do Brasil ou dos Estados Unidos, mas do Chile”
Dr. Wendong Zhang, professor na Universidade de Iowa.
“Como é a relação de fundos de investimento no agronegócio”
Lucio Feijó Lopes, sênior partner na Feijó Lopes Advogados.
Sessão 5 | 11 de agosto
“As melhores oportunidades vêm de lugares que a maioria das pessoas pensam ser estúpidas”
Harry Stine, CEO e fundador da Stine Seeds
“O agro brasileiro: potencial e desafios”
Paulo Hermann, presidente da John Deere Brasil
Sessão 5 | 18 de agosto
Encerramento com apoio da Fundação Dom Cabral, onde os participantes terão a oportunidade de participar de Workshops e debate entre os professores.
As inscrições podem ser feitas no site https://pt.contrarianagriculture.com/, o valor do investimento é de R$1.300,00, e haverá tradução simultânea, além de certificado da Iowa State University. Após cada sessão haverá um encerramento com workshops. Estudantes possuem desconto e receberão a certificação internacional.