FPA apóia a liberação gradativa do confinamento, mas com precauções, diz Alceu Moreira
O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Alceu Moreira, deixou claro sua posição favorável às mudanças na politica de isolamento social da população. Para o deputado, há necessidade de se tomar cuidados extremos em áreas de risco, inclusive com intervenções drásticas e fechamentos de cidades afetadas pelo vírus. "Já nas áreas de menor ou nenhum risco, a população deveria ser liberada do confinamento, para voltar ao trabalho, para voltar a viver".
O retorno, na avaliação do deputado, vai começar a acontecer nos proximos dias, "com toda a precaução". "Tivemos a infelicidade de politizar o combate ao coronavírus, "onde, para que vc esteja certo, seria precisa estar contra o outro".
--"Agora está ficando claro para todos que não é preciso isolar regiões que não tem nenhum caso de coronavírus. Se o vírus não está circulando, as pessoas não precisam ficar presas dentro de casa”, reforçou.
Alceu Moreira reforçou a imperiosa necessidade de seu construir um clima propositivo entre o legislativo, executivo e judiciário. "Os três poderes devem conversar entre si e encontrar um acordo para esse cenário de crise.
“Nós precisamos fazer um pacto pelo o Brasil que dê certo. Na opinião do presidente da FPA, os embates devem ser substitutidos pelo entendimento, construidos por articulação responsável de ambos os lados, "e feito por pessoas que sabem fazer costura fina, com agulha pequena”, acrescentou.
Leia mais:
>> Aprovada na Câmara, emenda da FPA estende auxílio de emergência para agricultores familiares