Comprador francês tem visão distorcida do Agro Brasileiro , 'estamos pecando no marketing' , diz consultor

Publicado em 30/10/2019 12:55
Em encontro com empresários organizado pela Câmara de Comércio Brasil-França, em Paris, brasileiros se surpreendem com visão equivocada que os compradores franceses têm da produção no Brasil
Leonardo Oliveira - Diretor do LucrodoAgro Consultoria Agroeconômica

Podcast

Entrevista com Leonardo Oliveira - Diretor do LucrodoAgro Consultoria Agroeconômica sobre a Imagem do Agro Brasileiro na França

 

Download
 

Durante o encontro com empresários organizado pela Câmara de Comércio Brasil-França, que aconteceu em Paris, os brasileiros ficaram surpresos com a imagem distorcida que os comprados Franceses têm da produção brasileira. A solução para esse cenário é investir no marketing e promover eventos mostrando a realidade da agricultura.

O Diretor do LucrodoAgro Consultoria Agroeconômica, Leonardo Oliveira, aponta que durante a palestra tinha empresas de outros países ficou evidente que a percepção que as pessoas tem uma imagem distorcida do agronegócio Brasileiro. “Durante a palestra, os franceses disseram que a área destinada à produção agrícola é de 40% a 60% do nosso território, o que é um equivoco”, comenta.

Para reverter esse cenário, o governo brasileiro e as entidades que representam o agronegócio deveriam promover mais a atividade agrícola brasileira nos demais países. “Devemos apresentar a verdadeira situação do Brasil na ocupação do nosso território e poderia contribuir de forma significativa para o aumento de mercado”, relata.

Depois do ocorrido, Oliveira decidiu por fazer outra abordagem nas próximas palestras que mostre os dados percentuais da preservação ambiental no Brasil. “O protecionismo deles está mais voltado para o meio ambiente, pois o preço da comida na Europa é muito caro, já que a grande maioria é importada”, destaca.

Dentre os assuntos abordados no encontro foi à atividade da pecuária de baixo carbono. “Quando você apresenta os índices de produtividade do Brasil e os empresários ficam chocados com os índices de preservação do Brasil”, diz o Diretor.

Por: Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes
undefined