Corteva amplia portfólio de produtos e nova molécula para controle de insetos sugadores poderá ser utilizada nesta safra

Publicado em 14/08/2019 12:25
Além de inseticidas para controle de sugadores, Corteva também prepara lançamento de novo herbicida para o arroz
Douglas Ribeiro - Diretor de Marketing da Corteva

Podcast

Entrevista com Douglas Ribeiro - Diretor de Marketing da Corteva

 

Download

A Corteva aproveitou o IX Congresso Andrav, em São Paulo, para anunciar os novos produtos que já estão disponíveis para a próxima safra. A empresa  traz como novidade dois inseticidas para controle de sugadores e também prepara o lançamento de um novo herbicida para arroz.

Douglas Ribeiro, diretor de Marketing da Corteva, explica que por se tratar de um país tropical, é necessário sempre ter atualização dos produtos quando falamos em inseticidas. “Os insetos sugadores no qual a indústria ainda não tem uma biotecnologia, eles têm se desenvolvido e ficado bastante tolerantes e resistentes aos produtos atuais”, explica.

Visando trazer soluções para o agricultor, a Corteva busca trazer novos mecanismos para o controle de insetos sugadores, pragas e doenças. O foco é também buscar por uma rotação de produtos no mercado, após um período sem novidades. Os novos inseticidas Closer SC e Verter SC atuam no controle da mosca-branca, de pulgões e psílideos nas culturas da soja, milho, algodão, arroz, trigo, citrus e hortifrúti.

Já o herbicida para o arroz será lançado apenas em setembro. O Loyant controla as principais plantas daninhas do arroz, desde gramíneas a plantas de folhas largas, cyperaceas, capim-arroz e plantas aquáticas. “Esse produto vem em um momento em que o produtor passa por desafios no Sul. Essa inovação vem selar essa parceria com a cultura do arroz no Brasil”, afirma.

 

 

Por: Aleksander Horta e Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícola

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mapa anuncia a liberação de recurso adicional exclusivo para o seguro rural no Rio Grande do Sul
Agricultura familiar impulsiona geração de renda no Pará
Governo de SP regulariza terras e promove ações que fortalecem a agricultura familiar no oeste paulista
Uso de boro na nutrição de grandes culturas potencializa produtividade, mas requer atenção na aplicação
Possível aumento de imposto de fungicida importado causaria "efeito dominó", alerta Abramilho
Governo da Indonésia planeja revisar regras do mercado de óleo de palma