Segundo a Abrascanola, atual safra de canola deve garantir boa produção e rentabilidade aos produtores brasileiros

Publicado em 07/08/2019 10:48
Colheita já começou em algumas áreas do RS e deve se intensificar em setembro. Expectativa é de produtividade média de 1.500 quilos por hectare nos 35 mil hectares cultivados em 2019. Associação trabalha para ampliar área destinada à canola nos próximos anos.
Vantuir Scarantti - Presidente da Abrascanola

Podcast

Entrevista com Vantuir Scarantti - Presidente da Abrascanola sobre o Acompanhamento de Safra da Canola

 

Download

A safra 2019 de canola no Brasil registrou diminuição de 5% na área total plantada, influenciada pelo recuo no cultivo do estado do Paraná. Mesmo assim, o atual cenário para o produtor de canola é positivo com boas expectativas de produtividade e possibilidades de negociação da produção.

Segundo Vantiur Scarantti, presidente da Abrascanola (Associação Brasileira dos Produtores de Canola), apesar de algumas áreas sofrerem danos devido as geadas deste inverno, a maioria das lavouras registra bom desenvolvimento e a expectativa é de produtividade média de 1.500 quilos por hectare.

Scarantti destaca que o custo de produção ficou em torno de 15 sacas por hectare, o que deixa a canola como uma opção interessante de rotação de cultura e de renda para o produtor neste período do ano, uma vez que muitos contratos já são fechados com empresas antes mesmo da implementação das lavouras.

A liderança acredita que existe boa possibilidade de ampliar a área plantada para os próximos anos. Atualmente o Brasil produz canola em 35 mil hectares, mas consome o equivalente à 100 mil hectares. Assim, a Abrascanola busca incentivar os produtores a investirem mais nesta cultura para suprir uma maior parte do consumo nacional e diminuir a necessidade da importação.

Confia a entrevista completa com o presidente da Abrascanola no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cacau se recupera após dados de demanda melhores do que o esperado
Para especialista, Plano Safra deve conseguir atender em torno de 30% da demanda
Fávaro destaca liderança do Brasil em segurança alimentar e sustentabilidade durante reunião do BRICS em Brasília
Prêmio Mulheres do Agro anuncia abertura de inscrições para oitava edição
Brasil tem oportunidade de se tornar maior exportador de alimentos do mundo após tarifas de Trump
Para aproveitar as novas oportunidades que surgem será necessário aumentar a produtividade