Exposição nas redes sociais e ações diretas ou indiretas de funcionários motivam roubos e furtos nas propriedades rurais

Publicado em 12/04/2019 14:14
Aumento da insegurança no campo requer nova postura dos produtores rurais que precisam investir no diagnóstico de risco da propriedade
Carlos Zumerle - Consultor de Segurança na Agro Zeta

Podcast

Entrevista com Carlos Zumerle - Consultor de Segurança na Agro Zeta sobre a Segurança na propriedade rural

 

Download

 

Carlos Zumerle, consultor de segurança na Agro Zeta, esteve nos estúdios do Notícias Agrícolas nesta sexta-feira (12) para destacar uma questão bastante importante para o produtor rural: a insegurança no campo.

O objetivo com essa entrevista foi entender o porquê de o produtor rural estar tão vulnerável a esse tipo de situação. É um problema que vem se agravando e que afeta questões específicas, como os insumos, o gado, as cargas e o maquinário.

Zumerle visualiza que existem quadrilhas especializadas neste tipo de roubo, que buscam informações diretamente na propriedade. Essas quadrilhas sabem quando o produto estará lá, bem como estão atentas às informações nas redes sociais.

Um estudo feito pelo Instituto CNA também identifica que essas quadrilhas roubam o produto e já possuem um local onde entregar dentro da cidade. De acordo com os resultados, 37% das cargas roubadas são encontradas a menos de 20km dos municípios. 28% das cargas, entre 21 e 50km. Posteriormente, 3% das cargas são encontradas entre 51km e 100km e apenas 1% são encontradas em mais de 100km. 32% delas não foram declaradas.

Confira a entrevista completa com Carlos Zumerle

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

S&P 500 e Nasdaq atingem mínimas de duas semanas com cautela por tensões no Oriente Médio
MS tem acordo histórico sobre demarcação de terras indígenas com indenização prevista para os proprietários de terra
Petróleo: Preços disparam com agravamento dos conflitos, mas fundamentos são baixistas
Agência meteorológica da Rússia prevê condições piores para safras de inverno
Irã pede à ONU que evite nova escalada nas tensões do Oriente Médio
Produtores de flores comemoram aquecimento do setor