A Bayer fez um bom negócio comprando a Monsanto? Gerhard Bohne responde...
Gerhard Bohne, CEO da área agrícola da Bayer, respondeu à pergunta do Notícias Agrícolas, dizendo que do ponto de vista dos acionistas foi feito um grande negócio. "Compramos o futuro", diz Gerhard Bohne. Ele diz que a empresa está investindo na mudança da agricultura - algo que não possui um resultado imediato, "é um investimento para o futuro", salienta.
A Bayer, segundo o CEO, confia em uma estratégia de inovação e de investimento na pesquisa e desenvolvimento, se utilizando de alguns pilares como a sustentabilidade e a agricultura digital.
Os tempos mudaram o foco do agro e a empresa teve de tomar decisões. E a principal das decisões foi de focar os negócios da gigante mutinacional na saúde e na área de nutrição, com destaque para o setor do agronegócio.
Bohne explica que isso ocorre porque esse investimento deve ser feito com foco e pensando em uma agricultura que estará se fazendo presente daqui a 10 anos. A empresa sempre tem que investir a longo prazo.
Para ele, a plataforma digital deve fazer a grande transformação da agricultura.
Com isso, a produção do agricultor também irá mudar, bem como as aplicações serão reduzidas e o uso dos defensivos se tornará cada vez mais otimizado.
"Você sempre tem que olhar o que o agricultor quer fazer, as necessidades que ele tem, mas também temos que olhar para as demandas da sociedade", ressalta.