Funrural: Cobrança em MG aumenta insegurança jurídica aos produtores e deve afetar planejamento da safra de verão

Publicado em 03/09/2018 12:30
Receita Federal cobra R$ 260 milhões de Funrural devido por produtores de Minas Gerais. Cenário abre precedentes para que outros estados também cobrem dos agricultores. Adesão ao Refis deve ser prorrogada até o dia 31 de dezembro de 2018. Aprosoja Brasil orienta que produtores procurem assistência jurídica e administrativa.
Bartolomeu Braz Pereira - Presidente da Aprosoja Brasil

Podcast

Entrevista com Bartolomeu Braz Pereira - Presidente da Aprosoja Brasil

 

Download

 

Bartolomeu Braz Pereira, presidente da Aprosoja Brasil, conversou com o Notícias Agrícolas a respeito do Funrural, já que a Receita Federal cobrou, recentemente, R$260 milhões do tributo a produtores de Minas Gerais.

Para o presidente, essa situação aumenta a insegurança em um momento no qual os produtores estão para iniciar o plantio da safra de verão e precisam de recursos. Uma situação como a ocorrida pode negativar os produtores e tirar o acesso ao crédito.

Há uma Medida Provisória (MP) em andamento para prorrogar a adesão ao Refis até o dia 30 de dezembro, de forma que os produtores nesta situação devem procurar respaldo jurídico e contábil para se proteger das cobranças.

Por: Fernanda Custódio e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC
undefined