Dirceu Gassen: Seu trabalho mudou o perfil da agricultura brasileira, diz Paulo Vargas

Publicado em 03/09/2018 11:45
Paulo Vargas - Vice-Presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS
Gassen deixa um legado de pesquisa, empreendedorismo, estudo, resultado e, acima de tudo, respeito extremo com a agricultura e com cada planta. Sua história será lembrada e honrada pela agricultura brasileira e mundial.

Podcast

Entrevista com Paulo Vargas - Vice-Presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS sobre o Legado do Dirceu Gassen

Download
 

LOGO nalogo

Na madrugada desta segunda-feira (03), professor e doutor em fisiologia de plantas, Dirceu Gassen, faleceu após sofrer uma parada cardíaca durante o tratamento contra o câncer. O especialista se destacou por ser um dos maiores entusiastas da agricultura brasileira. 

Segundo o vice-presidente do sindicato Rural de Carazinho/RS, Paulo Vargas, todos sentem a perda do especialista e que a agricultura perdeu uma grande referência. “O Dirceu era o maior pesquisador entendido de plantio direto que eu conheço. Então, a gente vê o nível que esse homem chegou que era conhecido no mundo inteiro. Uma pessoa direta e simples como todos deveriam ser”, relata emocionado.

O especialista se preocupava com próximo e sempre estava disposto a compartilhar os seus conhecimentos com os agricultores. “Simplesmente, ele não media esforços para ajudar a todos. Para isso, buscava soluções e alternativas para o produtor rural fazer na propriedade”, comenta.

Dirceu iniciou a careira profissional como pesquisador Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e também trabalhou na Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto. “Ele mostrou que não adiantava falar de plantio direto, mas que era preciso entender do solo, da planta, do clima e dos insumos aplicados”, diz a liderança.

Leia também:

>> Morre Dirceu Gassen, um dos maiores pesquisadores da agricultura brasileira

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário