Linha de financiamento para quitação de dívidas rurais do BNDES poderá ser acessada através de 55 agentes financeiros
Nesta quinta-feira (09), o consultor Jânio Zeferino da Silva conversou com o Notícias Agrícolas para dar detalhes da nova linha de financiamento do BNDES para a liquidação das dívidas rurais.
Segundo ele, essa linha foi criada para "dar fôlego" para produtores que vêm obtendo créditos em bancos e fazendo dívidas junto a revendas. Ela deve incluir as dívidas vencidas entre 01/08/2017 a 31/07/2018 - ou seja, quem possui dívidas neste período vai poder realizar a repactuação.
Ele salienta a necessidade de cada produtor de estudar a situação e ver se a repactuação lhe cabe, já que a taxa de juros é de 11,36%, o que é considerado alto para o mercado.
Para realizar essa repactuação, basta o produtor procurar o banco onde possui suas dívidas de crédito rural. Existe um modelo disponível para preencher e entregar nas agências, já que, uma vez que a medida acabou de ser publicada, as normas ainda estão para chegar. São 55 agentes financeiros credenciados pelo BNDES para operar essa negociação.
O limite de orçamento para atender essa proposta é de R$5 bilhões, embora o BNDES já tenha sinalizado que, se existir demanda, mais recursos poderão ser destinados para essa questão.
Os produtores que desejarem acessar essa repactuação também devem estar com a ficha limpa e as obrigações fiscais em dia. A taxa de juros pode ser menor - existe um spread para os bancos de até 3%.
0 comentário
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC