Mercado de fertilizantes e defensivos sustentáveis cresce no Brasil com produtos que ajudam a proteger e potencializar produção
O Notícias Agrícolas conversou com João Pedro Cury, CEO da Santa Clara Agrociência, para destacar o segmento do mercado de fertilizantes e defensivos sustentáveis.
Segundo ele, a empresa, que acaba de inaugurar uma nova fábrica, está acompanhando o crescimento desse mercado, que é de 12% a 15% no mundo, bem como o controle biológico, que cresce 10% ano a ano. No Brasil, esse mercado já representa 25% dos agroquímicos.
Cury conta que os produtores estão percebendo que as moléculas atuais não estão tendo um bom desenvolvimento no campo. Desta forma, a empresa se associou à Embrapa para desenvolver um novo controle de nematóides. São produtos que são retirados do campo e devolvidos a ele.
Nos próximos três anos, a empresa irá fornecer várias opções de nematicidas para o mercado, buscando ativos que tenham atuação tóxica para o nematóide na natureza. No próprio ambiente, assim, cria-se um produto eficiente para eliminá-los.
Ele prevê que, cada vez mais, esses produtos vão fazer parte do dia a dia do produtor e que o Brasil vai passar a ser o líder não só de tecnologia, mas também de produção de alimentos.