FUNRURAL: Projeto na Câmara pretende eliminar o passivo dos produtores rurais estimado em R$ 17 bilhões
Nesta sexta-feira (13), o deputado federal Jerônio Goergen (PP-RS) conversou com o Notícias Agrícolas para esclarecer dois de seus projetos que estão para serem votados na Câmara: um projeto relativo ao Funrural -- Fundo de Apoio ao Trabalhador Rural e outro que visa punir aqueles que "extrapolarem a articulação de um movimento social".
No caso do Funrural o projeto de Goergen visa fazer com que todos os produtores passem a pagar 1,2% de Funrural, eliminando o passivo através de uma remissão que alcançariam a todos os que possuem passivos frente ao imposto social. Esse passivo é etimado em R$ 17 bilhões. Já queles que já realizaram pagamentos teriam um crédito daqui em diante.
Goergen conta com apoio do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que declarou que irá lutar para aprovar o novo porjeto que visa a remissão do passivo. Mesmo que Maia tenha desistido da candidatura à presidência da República para se candidatar à reeleição, Goergen acredita que ele deve manter a palavra em relação a esse assunto.
Agora, a preocupação é manter a união entre as lideranças e os deputados da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) para articular a questão. Na próxima terça-feira haverá uma reunião para "eliminar atritos e juntar forças" em relação a essa questão.
MST
Goergen critica a atuação de movimentos sociais como o MST e a invasão de propriedades públicas e privadas por parte do mesmo. Por isso, ele possui um projeto que visa punir todos aqueles que extrapolarem a articulação de um movimento social, tornando essas invasões em crimes hediondos e atos de terrorismo, com pena de 12 a 30 anos.Ouçam a entrevista dada ao jornalista João Batista Olivi.
1 comentário
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC
joão Lunardi SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS - MT
A matéria ficou confusa quando diz ..."O presidente da câmara, Rodrigo Maia, declarou que irá lutar para derrubar os vetos do Governo Federal" A que vetos se refere a matéria ? É de conhecimento de todos que os 24 vetos do funrural já foram derrubados. Não entendi , alguém pode explicar ?