Mulheres no Agro: Valorização da profissional feminina e investimento em educação e conhecimento

Publicado em 08/03/2018 13:17
Cada vez mais fortalecido, movimento Missão Mulheres do Agronegócio amplia seus horizontes e leva profissionais à China e Dubai. Há quase 20 anos, profissional trabalha para ampliar o espaço das mulheres no agronegócio brasileiro, buscando influenciar líderes e ajudando a formar opiniões cada vez mais abertas.

O movimento Missão Mulheres no Agronegócio tem como objetivo a valorização profissional feminina, que a cada dia vem atuando no campo e conquistando mais espaços no neste setor.

A analista de mercado da Labhoro Corretora, Andrea Sousa Cordeiro, destaca que no início da carreira profissional tinha poucos espaços destinados as mulheres no agronegócio. “Observando essa dificuldade em ter mulheres neste setor, eu comecei conversando com os produtores para dar visibilidade às mulheres dentro das lavouras”, afirma.

A atuação das mulheres na agropecuária ainda é recente no Brasil, diferente de outros países, como os Estados Unidos, em que exercem uma influência política do agronegócio. “Elas são ouvidas todos os anos na Convenção de Março pelo presidente e ministros. Então, devemos trazer isso para o nosso país”, comenta.

Contudo, a Missão Mulheres do Agro com apoio da Labhoro Corretora, está lançando um projeto que vai levar as profissionais para a China e Dubai, serão onze dias de viagem com saída programada para 22 de junho.

“Chegou à hora de traçarmos caminhos que ainda não tivermos a oportunidade de conhecer. Como a China é um grande importador, nos motivou a buscar algumas características próprias” finaliza a analista.

Leia mais:

>> Missão Mulheres do Agronegócio, da Labhoro, lança viagem à China e Dubai

Confira mais: 

O site Missão Mulheres do Agro

Instagram

 

Por: Carla Mendes e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cafés Amazônicos viram protagonistas e trazem toda a representatividade de comunidades originárias do Brasil
Agroindústria volta a crescer em setembro e deve fechar o ano com crescimento de 2,7%, revela o FGV Agro
CNI critica decisão do Carrefour de interromper compra de carne do Mercosul e se solidariza com o agronegócio e a agroindústria de proteína animal
CNA debate demandas do setor aquícola com produtores do Rio Grande do Norte
Projeto do Sebrae e da cidade de Cabo Verde, Minas Gerais, impulsiona produtores locais na busca por cafés de qualidade e produtos diferenciados
Café: Preços testam até os R$ 2 mil por saca em algumas regiões, porém, há pouco produto para ser comercializado nestes níveis
undefined