Embrapa Territorial vai ajudar o Brasil provar, interna e externamente, que o agro é preservacionista

Publicado em 11/12/2017 18:44
Com a junção de duas unidades e uma plataforma independente, a nova unidade terá mais expertise no acompanhamento e análise das áreas preservadas. E ajudará a responder aos críticos, com os dados tornados públicos, que, externamente, usam a questão ambiental para combater e competitividade brasileira. Segundo Blairo Maggi, um ambiente comercial a base de "botinadas".
Confira a entrevista com Blairo Maggi - Ministro da Agricultura

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, deu uma entrevista coletiva durante um evento da Embrapa Territorial, nesta segunda-feira (11), e foi questionado sobre as questões ambientais pelo repórter do Notícias Agrícolas, Giovanni Lorenzon: 

Pergunta: "Ministro, o senhor falou em botinadas há pouco, se referindo às disputas que o Brasil tem no comércio internacional, que também sempre usa falsos argumentos contra a não-preservação do agronegócio brasileiro. Estamos vendo hoje, na reunião do Mercosul e da União Europeia, essa questão de que a UE não aumenta as cotas para a carne brasileira, alegando, segundo as ONGS, que estaríamos com mais carne do Mercosul, mas que mais desmatamento haveria, além das críticas internas. Pois bem, com a Embrapa Territorial vai aumentar a defesa? Vamos conseguir calar as vozes desses críticos? 

No vídeo a seguir, confira a resposta de Maggi. 

Por: Giovanni Lorenzon
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Líderes do Agro: De startup a gigante dos biológicos no Brasil
Fundo de investimento do agro cresce 147% nos últimos 12 meses
Peixe BR e associados conquistam suspensão de obrigatoriedade da atualização cadastral de aquicultores por 12 meses
Ações europeias caem após balanços decepcionantes
Objetivos do Brasil em debate técnico do G20 sobre tributação internacional foram alcançados, diz Rosito
Morre José Plínio Romanini, fundador do Grupo Vittia