Plataforma de agricultura digital da Monsanto abre espaço para novos aplicativos com objetivo de aprimorar tomada de decisão
Após o lançamento oficial do Climate FieldView para esta safra, dispositivo que auxilia os produtores na coleta de dados sobre a produção para uma melhor tomada de decisões e maximização da produtividade, o braço de agricultura digital da Monsanto anuncia mais uma novidade para o Brasil: a plataforma Climate.
Como conta Pedro Rocha, líder de produto da Climate América do Sul, as informações colhidas pelo dispositivo têm a capacidade de se integrar a outros aplicativos para gerar relatórios mais detalhados sobre as lavouras, bem como a comparação desses dados para um melhor gerenciamento. Assim, a empresa irá trabalhar, inicialmente, com seis parceiros, sendo três empresas brasileiras e três provenientes de parcerias firmadas nos Estados Unidos.
Dentre estes parceiros, algumas tecnologias como a análise de solo, o gerenciamento operacional da fazenda, o gerenciamento de pragas e doenças e o reconhecimento de imagens poderão ser relacionadas com os dados coletados pelo FieldView. O valor inicial do produto não tem alteração, já que a plataforma não configura um pacote de serviços e os parceiros irão trabalhar com seu próprio modelo de negócios.
O objetivo da Climate é acelerar esta iniciativa para anunciar novos parceiros nos próximos anos, sempre com a preocupação voltada para todo o ecossistema criado pela plataforma.
Rocha lembra que a recepção do Climate FieldView continua excelente, seguindo a trajetória iniciada no período de testes, com grande atração no mercado: já são mais de 500 mil hectares que adotam a tecnologia no Brasil.
Para saber mais: https://climatefieldview.com.br/