Plataforma de agricultura digital da Monsanto auxilia na rápida tomada de decisão e ajuda reduzir custo e aumentar produtividade

Publicado em 28/08/2017 10:29
Tecnologia foi testada no Brasil com cerca de 100 produtores e já está disponível comercialmente para esta próxima safra

Para mais informações acesse www.fieldview.com.br ou ligue para 0800 707 5580
 

A Monsanto está trazendo uma nova ferramenta de agricultura digital para o Brasil, o Climate FieldView. Já utilizada nos Estados Unidos, essa tecnologia permite com que os dados da operaçao do produtor agrícola possam ser coletados para melhorar a tomada de decisões.

Pedro Rocha, líder de produto na América do Sul, conta que essa coleta é feita a partir de um pequeno dispositivo conectado nos equipamentos agrícolas da lavoura que recebe informações do que ocorre nas máquinas em tempo real e consegue quantificar fatores como a velocidade de plantio e a produtividade.

A conexão é feita por meio de Bluetooth para o celular ou tablet e otimiza o tempo de coleta dessas informações que poderiam demorar de uma semana a um mês para serem identificadas, dependendo do produtor. Assim, elas chegam em alta resolução e em tempo real.

Rocha lembra que um melhor plantio equivale a uma melhor colheita. Por isso, a ferramenta também oferece economia, medindo o que cada produtor precisa em cada momento da sua produção e o que irá afetar mais na sua produtividade.

O Climate FieldView conta com uma facilidade de uso e é adaptado para funcionar sem conectividade. A privacidade e a proteção dos dados também são prioridade da Monsanto, como conta o líder, que investe em segurança da informação. O produtor é dono das suas informações e pode escolher com quem compartilhar ou até mesmo retirar seus dados da plataforma.

Este é o segundo ano da ferramenta no Brasil, que passou por um pré-lançamento bem sucedido com 100 produtores. Agora, inicia-se a temporada de vendas para a próxima safra. Rocha confia que "o mercado brasileiro está buscando esse tipo de solução", principalmente pelo "grau de detalhe da operação que o produtor não tinha".

 

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sérgio Souza: “Dialogamos com todos os envolvidos e consolidamos um texto robusto”
CAE rejeita emendas ao Estatuto Profissional dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas
Comissão de Agricultura na Câmara aprova projeto que reduz dependência de fertilizantes importados
Unem participa do Encontro Nacional do Agro e dos Adidos Agrícolas em Brasília
Abrasel classifica retratação do Carrefour como incompleta e reforça apoio ao agronegócio brasileiro
Tarifas de Trump podem aumentar a conta do supermercado – da carne bovina à suína, do abacates à tequila
undefined