Entre as 3 maiores empresas no mercado de fertilizantes foliares, Aminoagro investe no Norte e Nordeste e participa da Agrotins 2016 no Tocantins

Publicado em 29/04/2016 13:15
Em parceria com a Aminoagro o site Notícias Agrícolas trará todas as informações da Agrotins 2016 , ao vivo, na semana que vem

A 16ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2016) acontece na próxima semana, entre os dias 3 a 7 de maio, das 9 às 17h, no Centro Agrotecnológico de Palmas. Neste ano o evento terá como tema: “Tecnologia a favor do homem e da natureza”.

A Feira contará com cobertura ao vivo do Notícias Agrícolas, e participação do jornalista João Batista Olivi, através do estande da Aminoagro.

O gerente de marketing da Aminoagro, Gilberto Medeiros, conta que será a primeira participação da empresa na feira. O objetivo é "abordar a importância da qualidade de sementes, recomendação de produto e novas tecnologias, pensando no beneficio do produtor", destaca.

A utilização de fertilizantes foliares ainda é pouco explorada pelos produtores. Em áreas de expansão agrícola como no Tocantins, demonstrar a importância desses produtos no desempenho das lavouras é fundamental.

Na Agrotins serão apresentados diversos resultados de pesquisas recentes que apontam os benefícios na utilização dos fertilizantes. "Vamos mostrar a desempenho de plantas originadas da mesma peneira, plantadas lado a lado, mas que tem rendimentos diferentes, tudo isso para debater o porquê dessas diferenças", explica Medeiros

A Aminoagro é uma empresa de fertilizantes especiais que está entre as três maiores do setor no país. Com sede no Estado de São Paulo e fábrica na região do Distrito Federal, está presente em 18 estados com uma equipe de mais de 70 agrônomos especializados.

Atualmente a empresa está investindo 3 milhões de reais em um Laboratório de Análise de Sementes (LAS), na cidade de Cruz Alta (RS). Com a Unidade Móvel de Difusão de Tecnologia da Aminoagro todo esse conhecimento gerado no LAS é difundido no campo e os produtores podem ter acesso a essas informações através campanha Tecnologia na Estrada, que está presente em Tocantins.

Outro projeto da Aminoagro é o Programa Construindo Plantas (PCP) que tem como objetivo melhorar a eficiência da lavoura a partir de uma análise que classifica o vigor da semente. Com esse conhecimento a empresa pode orientar sobre a melhor forma de obter plantas mais eficientes em todas as fases da cultura.

Por: Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Faesp quer retratação do Carrefour sobre a decisão do grupo em não comprar carne de países do Mercosul
Pedidos de recuperação judicial de empresas do setor agro crescem no País
Mulheres do agro debatem realidade da produção agrícola no Brasil durante o 5º ENMCOOP em Florianópolis
Ministro da Defesa chinês recusa reunião com chefe do Pentágono
Chefes de partidos da UE chegam a acordo sobre indicados de von der Leyen para Comissão
STOXX 600 fecha quase estável após negociações voláteis; setor imobiliário pesa
undefined