USDA Outlook Forum confirma projeção de área 25/26 maior de milho e menor de soja nos EUA

Publicado em 27/02/2025 10:30

Logotipo Notícias Agrícolas

Os primeiros números do Agricultural Outlook Forum do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) foram divulgados já na manhã desta quinta-feira (27) e os números vieram divergindo de algumas expectativas do mercado sobre a área 2025/26 dos Estados Unidos. 

A área destinada à soja foi projetada em 34 milhões de hectares, contra 35,26 milhões da safra 2024/25. O mercado esperava um corte mais expressivo. Já para o milho, a área deverá saltar de 36,68 para 38,05 milhões de hectares, ficando acima da expectativa do mercado. 

A área de trigo também foi estimada maior, passando de 18,66 para 19,02 milhões de hectares, também ficando levemente acima da média das expectativas do mercado. 

"O relatório traz suporte ao mercado de soja, porém não garante altas profundas por não se tratar de um aumento agressivo", afirmam os analistas da Pátria Agronegócios. "Já para o milho, apesar de negativo no lado dos fundamentos, o número não deve gerar fortes retrações devido aos demais indicadores de suporte ao mercado".

Com isso, até este ponto os especialistas consideraram a chegada dos primeiros sinais da safra 2025/26 dos Estados Unidos ainda neutros para os preços.

"Os números vieram acima da média das estimativas projetadas pelo mercado, porém dentro do intervalo entre as projeções máximas e mínimas".

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA informa vendas de milho e soja para México e Paquistão USDA informa vendas de milho e soja para México e Paquistão
USDA traz vendas semanais de milho 24/25 acima do esperado e soja alinhada às expectativas USDA traz vendas semanais de milho 24/25 acima do esperado e soja alinhada às expectativas
USDA traz plantio de soja e milho dos EUA, de novo, acima da média dos últimos anos
USDA traz vendas semanais de soja e milho 24/25 dos EUA dentro das expectativas do mercado
USDA informa novas vendas de soja e milho nesta 3ª feira (29)
USDA traz embarques semanais de soja dentro do esperado, mas acumulado em 11% a mais do que no ano passado