USDA aumenta índice de lavouras de soja em boas/excelentes condições em 5 p.p para 59%

Publicado em 14/08/2023 17:06

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) apontou, por mais esta semana, uma nova melhora nas lavouras norte-americanas de soja e milho. O índice das lavouras da oleaginosa classificadas como boas ou excelentes foi a 59%, contra 54% da semana anterior. São ainda 29% dos campos em condições regulares e 12% em condições ruins ou muito ruins. Há uma semana, estes números eram de 32% e 12%. 

O reporte aponta ainda que são 94% dos campos de soja em fase de floração, contra 90% da semana anterior, 92% do ano passado e da média plurianual. No estágio de formação de vagens estão 78% das lavouras, contra 66% da semana anterior, 72% de 2022 e 75% de média. 

MILHO

No milho, o índice de lavouras boas ou excelentes passou de 57% para 59%. Em condições regulares estão 28% dos campos e 13% em condições ruins ou muito ruins. Na semana anterior, eram 28% e 14%, respectivamente. 

Na fase de enchimento de grãos, estão 65% das lavouras do cereal, contra 47% da semana anterior, 60% do ano passado e 63% de média. Ja na fase do milho dentado estão 18% dos campos frente aos 8% da semana anterior. No ano passado eram 15% e a média para este período é de 18%. 

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA reduz classificação de lavouras boas/excelentes de milho, mas mantém para soja nos EUA
USDA apresenta estoques trimestrais acima do esperado pelo mercado e pressiona preços do milho
USDA divulga área de plantio de soja menor que a expectativa de março
USDA deve trazer aumento de áreas de soja, milho e trigo nos EUA em relação a março
USDA volta a reduzir classificação das lavouras de soja e milho dos EUA em boas ou excelentes condições