USDA traz nova redução na qualidade das lavouras americanas de soja e milho
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, nesta terça-feira (5), seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras com uma nova redução na qualidade das lavouras de soja e milho norte-americanas.
SOJA
São 63% das lavouras de soja em boas ou excelentes condições, contra 65% da semana anterior e 64% da expectativa do mercado. Há um ano, este índice era de 59%. O reporte indica ainda 28% dos campos em situação regular, contra 27% da semana passada, e 9% em condições ruins ou muito ruins, enquanto eram 8% na semana anterior.
O USDA aponta ainda que 16% das lavouras da oleaginosa estão em fase de florescimento, contra 7% da semana passada, 27% de 2021 e 22% de média dos últimos cinco anos. São ainda 3% já formando vagens, mesmo índice da semana passada e da média plurianual.
MILHO
Sobre o milho, o USDA reportou 64% dos campos em boas ou excelentes condições, contra 65% da semana anterior e frente aos mesmos 65% esperados pelo mercado. Há um ano, também havia 64% do cereal americano em bom estado. 27% das lavouras de milho estão em condições regulares e 9% em condições ruins ou péssimas. Há uma semana, estes números eram de 25% e 8%, respectivamente.
O boletim registra ainda que 7% dos campos de milho estão em fase de embonecamento, contra 4% da semana anterior, 9% de 2021 e 11% de média.