USDA volta a reduzir qualidade das lavouras de soja e milho dos EUA nesta 2ª
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras nesta segunda-feira (27) e novamente reduziu o índice de lavouras de milho e soja em boas ou excelentes condições no país.
MILHO
De acordo com o reporte, são 67% das lavouras de milho em boas ou excelentes condições, contra 70% da semana anterior. No ano passado, eram 64%. O mercado, por sua vez, esperava uma correção para 69%. São ainda 25% em situação regular e 8% em condições ruins ou muito ruins. Há uma semana esses números eram de 24% e 6%.
Ainda sobre os campos cultivados com o cereal, o USDA informou que 4% estão na fase de embonecamento, mesmo número do ano passado e da média das últimas cinco safras.
SOJA
O departamento informou também que 65% das lavouras de soja estão em boa ou excelente condição, contra 68% da semana passada e da expectativa do mercado. Há um ano, porém, eram 60% apenas. O boletim informa também que 27% dos campos estão em condição regular, contra 26% da semana passada, e 8% em condições ruins ou muito ruins, contra 6% da semana anterior.
O USDA informou também que 7% das lavouras de soja já estão florescendo, contra 13% do mesmo período do ano passado e frente aos 11% de média.
TRIGO
Já sobre o trigo de primavera, o USDA informou que 59% das lavouras estão em boas ou excelentes condições, contra 60% do esperado pelo mercado e frente ao mesmo número da semana passada. Há um ano, eram apenas 20% classificadas asssim.
No trigo de inverno, a área colhida chega a 41% e supera ligeiramente o esperado pelo mercado de 40%. No ano passado, neste mesmo período, eram 31% e a média é de 35%. Apenas 30% dos campos estão em excelentes ou boas condições, contra 31% esperado pelo mercado, mas sem alteração em relação à semana anterior.