Soja & Milho: USDA traz relatório fraco de vendas semanais para exportação
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe o novo boletim semanal de vendas para exportação dos grãos nesta quinta-feira com números negativos para a safra velha de milho e para a soja da safra nova. O impacto pôde ser sentido em Chicago, onde os futuros de ambas as commodities vêm intensificando seu movimento de correção e realização de lucros.
SOJA
As vendas da semana encerrada em 6 de maio de soja dos EUA da safra 2020/21 foram de 94,3 mil toneladas, com a maior sendo destinada à Indonésia. O mercado esperava algo entre 0 e 250 mil toneladas. Em todo ano comercial, o total já comprometido de soja pelos EUA chega a 61,379 milhões de toneladas, bem acima do registrado no mesmo período do ano passado.
Da safra nova, as vendas foram de apenas 102,5 mil toneladas, enquanto o mercado apostava em um intervalo entre 200 mil e 420 mil toneladas. O destino principal foi o México.
MILHO
O USDA informou para a safra velha cancelamentos e as vendas ficaram negativas em 113,4 mil toneladas de milho dos EUA. Somente a China cancelou 334 mil toneladas na última semana. O mercado esperava, no entanto, vendas de 100 mil a 300 mil toneladas. Em toda a temporada, com os últimos dados, o total comprometido de milho pelos EUA fica em 61,379 milhões de toneladas.
Da safra nova, as vendas foram, por outro lado, de 2,083 milhões de toneladas, sendo a maior parte adquirida pela China. As expectativas, no entanto, variavam de 700 mil a 2,1 milhões de toneladas.