USDA: Vendas semanais de soja dos EUA superam 700 mil t e ficam dentro do esperado

Publicado em 13/12/2018 17:09

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de vendas para exportação nesta quinta-feira (13) com números abaixo do esperado para a soja para o milho. E a soja e o trigo ficou dentro do volume esperado. 

Na semana encerrada em 6 de dezembro, os EUA venderam 792,3 mil toneladas de soja da safra 2018/19, enquanto o mercado esperava algo entre 700 mil e 1 milhão de toneladas. O principal destino da oleaginosa americana foi a Holanda. Em todo o ano comercial, as vendas americanas de soja já somam 24.490,7 milhões de toneladas, contra mais de 36,7 milhões do mesmo período do ano anterior. O USDA estima que as vendas americanas totalizem 51,71 milhões de toneladas. 

Os Estados Unidos venderam também 903,2 mil toneladas desta safra, contra projeções do mercado que eram de 1 milhão a 1,5 milhão de toneladas, com o Japão como maior comprador do grão norte-americano. No acumulado, o país já tem comprometidas 27.650,7 milhões de toneladas, contra pouco mais de 23 milhões da temporada anterior, nesse mesmo período. A projeção é de vendas de 62,23 milhões de toneladas no ano comercial 2018/19. 

De trigo, as vendas semanais norte-americanas foram de 754,1 mil toneladas, contra as expectativas do mercado de 500 mil a 800 mil toneladas. Destinos não revelados foram os maiores compradores na última semana. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA traz leve redução na classificação de milho dos EUA, mas mantendo no caso da soja; atenção ao clima no Corn Belt
USDA: Embarques semanais de soja e milho dos EUA ficam dentro das expectativas
USDA: Vendas semanais de milho dos EUA abaixo do esperado; soja tem melhor desempenho na semana
USDA mantém inalterada classificação de lavouras de soja e milho dos EUA em boas/excelentes condições
USDA traz embarques semanais de soja dos EUA fracos e abaixo das expectativas
USDA confirma expectativas e traz leve corte na safra de soja dos EUA, mas eleva de milho para 24/25