USDA traz colheita da soja concluída em 6% da área nos EUA, bem acima do esperado
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras chegando com os primeiros números de colheita da soja. Até este domingo, 6% da área norte-americana já havia sido colhida, contra 4% do ano passado e 3% da média dos últimos cinco anos.
O ritmo dos trabalhos de campo é recorde, como o mercado já vinha indicando, e o índice fica bem acima das expectativas do mercado que variavam de 2% a 3% para esta semana.
O reporte mostra ainda que 67% das lavouras dos EUA estavam em boas ou excelentes condições, contra 68% da semana anterior. 23% dos campos se apresentavam em situação regular e 10% em condições ruins ou muito ruins.
No caso do milho, a área colhida passou, em uma semana, de 5% para 9%. Em 2017, nesse mesmo período, o total era de 7% e a média plurianual é de 6%. A expectativa dos traders para a colheita do cereal era de 10%.
Ainda sobre o grão, o USDA informou que 68% das lavouras se apresentam em boas ou excelentes condições, mesmo número da semana anterior. 20% delas estão em situação regular e 12% em situação ruim ou muito ruim, também mesmos índices da semana passada.