USDA traz nova semana de números fracos para as vendas semanais de soja e grãos dos EUA

Publicado em 11/01/2018 12:35

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), nesta quinta-feira (11), atualizou seus números de vendas para exportação e, mais uma vez, os dados vieram fracos para os grãos. O ritmo dos negócios se mostra um pouco mais lento do que o registrado no ano anterior, principalmente para soja e milho. 

Os Estados Unidos venderam 607,4 mil toneladas de soja na semana encerrada em 4 de janeiro, 28% a menos do que na semana anterior, porém, dentro das expectativas do mercado de 500 mil a 800 mil toneladas. Os chineses, como tradicionalmente acontece, ainda são os maiores compradores da oleaginosa americana. Em todo o ano comercial, as vendas americanas de soja totalizam 41.453,9 milhões de toneladas, contra mais de 48,2 milhões do ano anterior. O USDA espera que as exportações 2017/18 somem 60,56 milhões de toneladas. 

Ainda de acordo com o boletim do USDA, foram vendidas também 437,7 mil toneladas de milho, também dentro do intervalo dos traders, que variava de 350 mil a 650 mil toneladas. Nessa última semana, o principal destino do cereal foi o Japão. E com esse volume, o acumulado da temporada já chega a 27.108,8 milhões de toneladas, contra mais de 36 milhões do ano anterior. 

De trigo, os EUA venderam apenas 71,5 mil toneladas, bem abaixo das projeções do mercado, que variavam de 250 mil a 450 mil toneladas. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA traz leve redução na classificação de milho dos EUA, mas mantendo no caso da soja; atenção ao clima no Corn Belt
USDA: Embarques semanais de soja e milho dos EUA ficam dentro das expectativas
USDA: Vendas semanais de milho dos EUA abaixo do esperado; soja tem melhor desempenho na semana
USDA mantém inalterada classificação de lavouras de soja e milho dos EUA em boas/excelentes condições
USDA traz embarques semanais de soja dos EUA fracos e abaixo das expectativas
USDA confirma expectativas e traz leve corte na safra de soja dos EUA, mas eleva de milho para 24/25