Soja: USDA reduz para 70% o índice de lavouras em boas ou excelentes condições nos EUA
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou nesta terça-feira (5) seu boletim semanal de acompanhamento de safras. No caso da soja, o órgão reduziu o índice de lavouras em boas ou excelentes condições para 70%. Na semana anterior, o número era de 72%. Os números foram contabilizados até o último domingo (3).
Em torno de 23% das plantações da oleaginosa estão em condição regular e 7% apresentam condições ruins ou muito ruins. Na última semana, os percentuais eram de 23% e 5%, respectivamente.
Ainda na soja, o USDA apontou que cerca de 22% das lavouras estão em fase de florescimento, contra 9% da semana passada. Já no mesmo período do ano anterior, o índice era de 17%.
Para o milho, o departamento manteve os números da última semana. 75% das lavouras do cereal apresentam boas ou excelentes condições, 20% das plantações têm condição regular e 5% apresentam condições ruins ou muito ruins.
Até o momento, em torno de 15% das plantações do cereal estão em fase de espigamento, ainda segundo o USDA. Na semana anterior, o índice era de 6% e no mesmo período de 2015, o número era de 10%.