USDA reduz estoques finais norte-americanos de algodão

Publicado em 08/02/2013 15:28 e atualizado em 08/02/2013 16:11
A produção de algodão nos Estados Unidos deve alcançar 17,01 milhões de fardos, segundo divulgou o relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta sexta-feira (8). O número veio de encontro com o projetado anteriormente pelo órgão. 

Por outro lado, os estoques finais norte-americanos registraram um leve recuo ante o relatório de janeiro, passando de 4,80 milhões de fardos para 4,50 milhões de fardos. Já as estimativas do consumo interno nos EUA se mantiveram em 3,40 milhões de fardos. 

As exportações de algodão do país tiveram um pequeno ajuste para 12,5 milhões de fardos, número acima do reportado em janeiro de 12,2 milhões de fardos. A produção mundial também registrou um leve aumento e deve alcançar 118,95 milhões de fardos ante os 118,83 milhões de fardos estimados no relatório anterior. 

Já os estoques globais foram projetados em 81,86 milhões de fardos. Em janeiro, o número era de 81,72 milhões de fardos. Ainda de acordo com o departamento os números da produção brasileira de algodão se mantiveram iguais aos volumes previstos no mês passado de 6,5 milhões de fardos. 

Tags:

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

USDA mantém inalterada classificação de lavouras de soja e milho dos EUA em boas/excelentes condições
USDA traz embarques semanais de soja dos EUA fracos e abaixo das expectativas
USDA confirma expectativas e traz leve corte na safra de soja dos EUA, mas eleva de milho para 24/25
Soja & Milho: Expectativas para o novo USDA estão sobre safra velha da AMS e nova dos EUA
Trigo: USDA traz vendas semanais dos EUA abaixo do esperado