Coceral eleva previsão de safra de trigo da UE e Reino Unido; vê alta para milho

Publicado em 11/06/2024 11:02

PARIS (Reuters) - A associação de comércio de grãos Coceral elevou nesta terça-feira sua previsão para a produção de trigo "soft" deste ano na União Europeia e na Grã-Bretanha em 400.000 toneladas métricas, para 134,5 milhões de toneladas métricas, mas ainda espera que o volume fique 4% abaixo de 2023 devido aos danos causados pelas chuvas.

Em sua terceira previsão para a próxima safra, a Coceral reduziu ainda mais sua visão para a safra de cevada no bloco + Reino Unido em 2024 para 59,9 milhões de toneladas, abaixo das 61,2 anteriores, mas ainda 10% acima do ano passado.

"Chuvas recordes no final do ano passado tiveram um grande impacto na semeadura de cereais de inverno (trigo/cevada) no noroeste da Europa (França, Alemanha, Reino Unido, Bálticos, Polônia), enquanto a produção da Espanha aumentará substancialmente em relação a 2023", disse a Coceral em uma nota.

A Espanha deve mais que dobrar sua produção de trigo e cevada este ano, depois que uma seca severa devastou as plantações no ano passado.

A Dinamarca e a Finlândia também terão safras de cevada melhores do que em 2023, disse a Coceral.

Com relação ao milho, a Coceral estimou a produção da UE + Reino Unido em 64,8 milhões de toneladas, acima dos 64,3 milhões previstos em março e dos 63,8 milhões do ano passado.

Em relação às sementes oleaginosas, a Coceral reduziu sua previsão de safra de colza para 19,4 milhões de toneladas, ante 20,2 milhões em sua previsão anterior e 21,4 milhões em 2023.

(Reportagem de Gus Trompiz e Sybille de La Hamaide)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

IGC reduz previsão de safra global de trigo 24/25 por colheita menor na UE
Moinhos de farinha enfrentam problemas de abastecimento com produtores de trigo controlando estoques
Trigo atinge máxima de uma semana com tensões no Mar Negro; soja cai com safra do Brasil
Trigo/Cepea: Cotações se estabilizam no BR
Produção de trigo em SC: estimativa de aumento de 40,8% na safra 2024/2025
Preços do trigo da UE caem por concorrência do Mar Negro
undefined