Trigo de Chicago atinge máxima de 9 meses com perdas na safra russa
Por Renee Hickman
CHICAGO (Reuters) - Os contratos futuros de trigo na bolsa de Chicago subiram nesta segunda-feira e atingiram máximas de nove meses devido às preocupações com perdas de safra na Rússia, principal exportador, após várias noites de clima gelado em regiões importantes.
Os futuros de soja e milho seguiram preocupações com o progresso do plantio de milho nos EUA e com as inundações no Sul do Brasil.
O contrato do trigo mais ativo da bolsa de Chicago subiu 23,5 centavos, a 6,87 dólares por bushel, atingindo máximas não vistas desde 14 de agosto. O contrato mais ativo atingiu seu preço mais alto desde 31 de julho em um gráfico contínuo.
A soja subiu 0,5 centavo, a 12,195 o bushel, enquanto o milho subiu 2,75 centavos, a 4,725 o bushel.
As geadas atingiram novamente os cinturões de grãos do sul da Rússia no fim de semana, e a consultoria agrícola russa IKAR reduziu sua previsão para a safra de trigo da Rússia para 86 milhões de toneladas, ante 91 milhões de toneladas anteriormente. Cortou as exportações de trigo para 47 milhões de toneladas, ante 50,5 milhões de toneladas.
Para o trigo de inverno dos EUA, 50% da colheita está em boas a excelentes condições, estável desde a semana passada, informou o Departamento de Agricultura dos EUA em um relatório. Os analistas esperavam 51%.
(Reportagem de Renee Hickman em Chicago; Reportagem adicional de Michael Hogan em Hamburgo, Peter Hobson em Canberra)