Trigo cai em Chicago com otimismo sobre exportações de grãos da região do Mar Negro

Publicado em 16/11/2022 17:40 e atualizado em 17/11/2022 09:02

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros de trigo na Bolsa de Chicago fecharam em baixa nesta quarta-feira devido ao otimismo sobre a extensão de um acordo para proteger as exportações de grãos no Mar Negro e à medida que diminuíram as preocupações de que a guerra na Ucrânia poderia se acirrar depois que um míssil atingiu a Polônia, disseram traders.

O contrato dezembro caiu 10,75 centavos, a 8,175 dólares por bushel, mas permaneceu dentro da faixa de negociação de terça-feira e se manteve acima do nível de suporte psicológico em 8 dólares.

Uma fonte das Nações Unidas disse havia motivos para estar “cautelosamente otimista” sobre a renovação da iniciativa de grãos do Mar Negro, que deve ser estendida no sábado, a menos que haja objeções.

O acordo apoiado pela ONU alcançado no final de julho permitiu que os embarques de grãos fossem retomados de certos portos ucranianos no Mar Negro, ajudando a conter os preços internacionais.

A soja caiu cerca de 2% por realização de lucros e boas perspectivas de chuvas para a safra do Brasil, disseram operadores


(Por Julie Ingwersen)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trigo pode ser favorecido por temperaturas acima da média, destaca EarthDaily Agro
CNA é contra ampliar quota de importação do trigo com alíquota zero
Chuvas melhoram perspectivas de produção de trigo na Austrália
Safra de trigo francesa deve despencar para 26 mi t, dizem produtores
Trigo/Cepea: Safra global 2024/25 pode ser recorde, e valores externos recuam
Temperaturas congelantes agravam condições do trigo na Argentina, diz bolsa