Exportações de trigo da Índia têm recorde de 7,85 mi t em 2021/22

Publicado em 04/04/2022 16:16

Por Mayank Bhardwaj

NOVA DELHI (Reuters) – As exportações de trigo da Índia atingiram 7,85 milhões de toneladas no ano fiscal encerrado em março, uma máxima histórica e um forte aumento em relação a 2,1 milhões de toneladas no ano anterior, disseram traders, enquanto a invasão da Ucrânia pela Rússia diminui os suprimentos do Mar Negro.

No início deste mês, um funcionário do governo disse que a Índia exportaria um recorde de 7 milhões de toneladas de trigo no ano fiscal de 2021-22, já que uma alta nos preços globais deu ao segundo maior produtor mundial do grão uma oportunidade de ganhar participação de mercado.

A Índia atingiu sua meta de exportar 7 milhões de toneladas de trigo em 21 de março, segundo o governo indiano, que ainda não divulgou dados de embarque de trigo nos últimos 10 dias de março.

Traders disseram que os embarques de trigo, incluindo cargas vendidas para o vizinho Bangladesh por terra, totalizaram 7,85 milhões de toneladas em 2021-22, superando a meta de 7 milhões e indicando exportações no ano fiscal de 2022-23 que começou em 1º de abril.

Além de Bangladesh, a Índia exportou trigo para Coreia do Sul, Sri Lanka, Omã e Catar, entre outros, disseram traders. A maioria dos acordos de exportação foram assinados entre 225 dólares e 335 dólares a tonelada (FOB), disseram eles.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Restrições tácitas à exportação de grãos pela Rússia causam confusão no mercado
Preços de exportação de trigo russo param de subir com melhora do clima
A qualidade do trigo de inverno dos EUA está entre as piores de todos os tempos, deixando analistas perplexos
Egito espera atraso no embarque de trigo russo em novembro, diz ministro do abastecimento
Trigo/Cepea: Clima prejudica lavouras no Sul; preços sobem com força em SP
Trigo cai em Chicago com previsão de tempo chuvoso nas planícies dos EUA